Poesia no Ônibus “Poetas do Comércio”, em Ponta Grossa (Classificação Final)


reportagem de Patrícia Antunes

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou, nesta terça-feira (5), os poetas selecionados para o Programa Poesia no Ônibus “Poetas do Comércio”, versão 2011/2012. Uma comissão de alto nível literário fez o julgamento dos poemas e selecionou 10 para circulação nos veículos do Sistema Integrado de Transporte Urbano, no período de julho de 2011 a junho de 2012. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt, o programa “objetiva estimular e divulgar a produção literária dos escritores da cidade, tornando a arte acessível a todos e oferecendo à comunidade uma nova alternativa de acesso à arte literária, fomentando o hábito da leitura entre os usuários do transporte coletivo”.

Além de serem exibidos no interior dos ônibus, os poemas selecionados também serão publicados na Antologia dos Concursos Municipais de Poesias e Contos, numa edição especial, com 1.000 exemplares, editada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no 2º semestre de 2011. Cada poeta selecionado terá uma cota de 10 unidades a título de direitos autorais desta edição. O restante dos exemplares será distribuído gratuitamente em bibliotecas, escolas, instituições e críticos literários.

Desde 2003, o programa buscou diversificar as vertentes de produção poética envolvendo a comunidade geral, os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, os acadêmicos, os escritores já conhecidos na cidade e os trabalhadores de diversos segmentos. Nesta versão, participaram os trabalhadores do comércio de todas as categorias, oriundos de empresas localizadas no município de Ponta Grossa.

Poemas Selecionados:

– “Bênção dos Anjos”- de Alice de Fátima Mendes de Oliveira, Governanta do Vila Velha Hotéis e Turismo;

– “O que vejo” – de Edimarcia das Neves Silva, balconista da Mercearia Atlanta;

– “Sentidos d’alma”- de João Gilberto Agner da Holm/Holm & Advogados
Associados;

– “As crianças” de Kyoma Franceschi, Professora da Educação Infantil da Escola Bom Pastor;

– “Núpcias” e “Menino-violão” de Phellip Willian de Paula Gruber, Vendedor e Contador de Histórias para Crianças da Livraria Universo da Leitura;

– “Quando te sentires sozinho” de Rosemari Aparecida de Oliveira, Auxiliar Administrativa da Academia Universal Arte e Profissão;

-“Minha solidão” de Scheila Domingues, Auxiliar Administrativa da SANEPAR;

– “Cobrador de ônibus” e “Sentimento canino” de Suzana Schulhan Lopes, Cadastro de Livros e Controle de Encomendas da Livraria Universo da Leitura.

Fonte:
Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, enviado por Fábio Palhano

Deixe um comentário

Arquivado em Ponta Grossa, Resultados de Concursos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s