Eliana Jimenez (Trova-Legenda de 13 de Fevereiro)

Não chamem de mundo-cão 
o feio mundo do mal. 
No cão pulsa um coração 
melhor que o nosso, em geral. 
A. A. DE ASSIS – MARINGÁ/SP 

Visando o trilhar fecundo 
pelo abraço consagrado 
se tem um marco profundo 
do menino e o cão amado. 
AGOSTINHO RODRIGUES – CAMPOS/RJ 

Pureza, Amor e Carinho, 
nos causam grande emoção, 
vendo à beira do caminho, 
menino abraçado ao cão. 
ALBERTO PACO – MARINGÁ/SP 

Amor incondicional 
el que este amigo me da 
me ama de forma especial 
y a mi lado siempre está 
ÁNGELA DESIRÉE PALACIOS – VENEZUELA 

Lembro que quando eu, menino, 
meu carro quebrou na estrada, 
voltou pra casa o cão Bino 
e trouxe a ajuda almejada! 
ANGELICA VILLELA SANTOS- TAUBATÉ/SP 

Nesse flagrante singelo 
o amor serviu de moldura 
e a esse quadro tão belo 
dei o nome de… ternura! 
ANTONIO JURACI SIQUEIRA – BELÉM/PA 

Francisco e Nico, juntinhos, 
Num cenário tão bonito, 
Admiram, do caminho, 
O pôr do sol no infinito! 
ANTONIO SARDENBERG – SÃO FIDÉLIS/RJ 

No porvir da minha infância 
com meu cusco abandonei 
o meu lar, a minha estância, 
e nunca mais lá voltei. 
ARI SANTOS DE CAMPOS – ITAJAÍ/SC 

Não sei de temeridade 
maior do que andar sozinho. 
A presença da amizade 
encurta qualquer caminho. 
ARLINDO TADEU HAGEN – BELO HORIZONTE/MG 

Na estrada esperam carona 
o garoto e o cachorrinho. 
Nenhum ao outro abandona 
deixando o amigo sozinho. 
BRUNO P. TORRES – NITERÓI/RJ 

Esse caminho, conheço, 
mas não sei quem pode vir… 
As saídas têm um preço: 
meu temor, vou dividir. 
CIDA VILHENA – JOÃO PESSOA/PB 

Dois amigos, um caminho… 
Uma história de amizade; 
num contexto de carinho 
constrói-se a felicidade. 
DÁGUIMA V. OLIVEIRA – SANTA JULIANA/MG 

Amizade é arrimo, escora 
No mar dos sonhos perdidos, 
É o porto firme, que aflora 
De dois braços estendidos… 
DARLY O. BARROS – SÃO PAULO/SP 

Que quadro lindo, bonito: 
um menino e um caõzinho, 
olhando para o infinito, 
abraçados com carinho! 
DELCY CANALLES – PORTO ALEGRE/RS 

Tão pequeno, o garotinho 
sabe o valor da amizade. 
Prova disso é o seu carinho 
pelo amigo de verdade. 
ELIANA JIMENEZ – BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC 

Olhando a estrada me assombro 
por não enxergar seu fim… 
nem lembrei que no meu ombro 
um amigo está junto a mim! 
FRANCISCO JOSÉ PESSOA – FORTALEZA/CE 

Uma estrada, uma esperança, 
uma mesma direção…. 
Sonho livre de criança 
nas asas do coração! 
FRANCISCO NEVES MACEDO – NATAL/RN 

Um abraço com carinho, 
feito de inocência e afeto, 
une o menino e o cãozinho 
que contemplam seu trajeto. 
GISLAINE CANALES – BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC 

Tenho um cão chamado THÉO, 
grande amigo, inseparável… 
Ao meu lado, está no céu 
e eu me sinto invulnerável! 
HERMOCLYDES S. FRANCO – RIO DE JANEIRO/RJ 

O horizonte perpetua 
o olhar dócil da criança 
que vislumbra além da rua 
um futuro de bonança! 
JOÃO BATISTA XAVIER OLIVEIRA-BAURU/SP 

A olhar meu caminho eu fico, 
com essa tranquilidade 
que, a Francisco, traz o Nico, 
e a mim me traz a saudade… 
JOSÉ FABIANO – BELO HORIZONTE/MG 

Veja ao longo do caminho, 
o amor incondicional. 
Qualquer cão te dá carinho… 
Porque então, lhe fazer mal? 
JOSÉ FELDMAN – MARINGÁ/PR 

Entre o cãozinho e a criança 
há tão lindo entendimento, 
que na estrada da esperança 
há, para os dois, um assento! 
JOSÉ LUCAS DE BARROS – NATAL/RN 

El abrazo de un amigo 
que ama con sinceridad 
es el más y fiel testigo 
de que existe afinidad 
LIBY CARCIOFETTI – ARGENTINA 

Um coração peregrino 
encontra estabilidade, 
quando Deus ou o destino, 
põem, na trilha, a amizade. 
LISETE JOHNSON – PORTO ALEGRE/RS 

Num abraço acolhedor, 
Unidos os companheiros, 
Da solidão e do amor, 
Esperam dia inteiro! 
LORA SALIBA – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP 

Quando o cãozinho e o menino 
se abraçam por um segundo, 
solto o canto peregrino: 
– Há salvação para o mundo! 
LUIZ CARLOS ABRITTA – CATAGUASES/MG 

Amigo é aquele que escuta 
quando queremos falar; 
não replica nem refuta: 
sabe o segredo guardar. 
MARINA VALENTE – BRAGANÇA PAULISTA/SP 

Uma estrada, no começo, 
fez nascer nossa aliança. 
Finda a estrada, reconheço 
a força de uma criança! 
MÁRIO A. J. ZAMATARO – CURITIBA/PR 

Todo dia, numa estrada, 
um garotinho e seu cão, 
espera pela chegada, 
do pai, com muita emoção. 
MIFORI – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP 

Nossa infância é uma criança, 
que muito alegre e brejeira, 
colhe flores de esperança 
e espalha-as na terra inteira! 
MYRTHES MASIERO – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP 

O menino tão bonzinho 
transmite boa lição, 
abraçando o cachorrinho 
com ternura e emoção! 
NEIVA FERNANDES – CAMPOS/RJ 

Diz as Santas Escrituras: 
tem amigo mais que irmão; 
mas pra muitas criaturas 
amigo mesmo é o seu cão! 
NEMÉSIO PRATA – FORTALEZA/CE 

Trago uma lição comigo 
que aprendi desde criança: 
Quem tem um cachorro amigo, 
não perde nunca a esperança! 
PROF. GARCIA – CAICÓ/RN 

Se tenho um amigo ao lado, 
sinto menos solidão… 
E me acho mais confortado 
se este amigo for meu cão. 
THALMA TAVARES – SÃO SIMÃO/SP 

Dispensemos o aparato… 
Grandeza, vida e caminho 
podemos ver no retrato 
de um menino e seu cãozinho. 
VANDA FAGUNDES QUEIROZ-CURITIBA/PR 

Afeição sincera e pura – 
um menino e o seu cãozinho. 
A vida acolhe a ternura, 
mais rude seja o caminho!… 
WAGNER MARQUES LOPES – PEDRO LEOPOLDO/MG 

Fonte:
Deixe um comentário

Arquivado em trova-legenda, Trovas

Deixe um comentário

