Ógui Lourenço Mauri (1942)

Nasceu em Irapuã (SP), pacata cidade nas proximidades de São José do Rio Preto (SP) a 10  de agosto de 1942. Vive atualmente em Catanduva (SP), para onde transferiu residência, ainda adolescente, para dar prosseguimento aos estudos. 
Mais tarde, deixou a cidade por alguns anos para se realizar profissionalmente. Retornou em 1992; não sabe dizer, porém, se definitivamente. É formado em Contabilidade e Administração de Empresas, fez carreira no Banco do Brasil S.A., onde ingressou, em 1964, por concurso público, e ali se aposentou como Gerente Geral de Agência.
Como bancário, exerceu paralelamente, durante vários anos e em horário noturno, a atividade de Professor de Contabilidade, Estatística e Língua Portuguesa.
Talvez pelo fato de dar aulas de Português, sempre se interessou pela leitura de bons livros, revelando, inclusive, certa aptidão para a crítica literária.
Com o advento da Internet e graças ao incentivo de poetas como Marilena Trujillo (brasileira) e Alberto Peyrano (argentino), passei a escrever poemas.
Não pensa em editar livros. Tem firmes propósitos, porém, de aproveitar suas atividades na Internet — escrevendo poesias e intercambiando idéias — para promover a amizade sadia entre os povos e, ainda, ampliar a bagagem cultural; tanto a sua como a de seus amigos.
Tem sido jurado permanente em “A Grande Chance”, site de concursos literários de âmbito internacional.
Tem um livro virtual (“e-book”) publicado: “Janela da Vida”.
Fontes:
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Biografia, São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s